Câmara não quer santinhos no chão
Na tarde desta terça-feira (11) foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Brusque. Os vereadores aprovaram pedido de informações ao Executivo Municipal, solicitando informações referentes à pavimentação da Rua André Abraão Tormena, no Bairro Steffen, dados como nome da empresa que executou a obra de calçamento, qual o valor da obra e a relação dos contribuintes que pagaram e o valor pago por cada um.
Outro pedido de informações, também aprovado pelos vereadores, solicita informações quanto ao nome da empresa que fornece marmita para os funcionários da secretaria de Obras, valor do contrato e valor de cada marmita e cópia do processo licitatório para o fornecimento destas marmitas à secretaria.
Outra decisão na sessão desta terça-feira (11) é que a mesa diretora da Câmara de Brusque vai enviar mensagem aos presidentes dos diretórios municipais dos partidos de constituídos na cidade e coordenações das candidaturas majoritárias para que repassem também orientação às candidaturas proporcionais para que assumam que nesse e nos próximos pleitos não se jogará mais “santinhos” no chão no dia das eleições. Em assumindo essa postura, a Câmara solicita que estes diretórios e coordenações de candidaturas enviem correspondência ao Legislativo, onde fique expresso esse compromisso.
A Câmara também aprovou projeto de origem executiva, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar e especial no orçamento do município de Brusque, no Fundo Municipal de Melhoria da Polícia Militar (Fummpom). Ainda na sessão desta terça-feira o suplente de vereador do PSD, Rogério dos Santos, assumiu a vaga do titular, que se licenciou até o dia 9 de outubro. Professor e empresário, Santos foi eleito em duas legislaturas. Sua primeira experiência no parlamento brusquense foi na legislatura de 1997 a 2000. Foi reeleito para a legislatura de 2001 a 2004.